Quem bate na Porta ouve: "Quem é?" e não "Quem Foste?"

Hoje fui a uma Reunião de um Grupo de Auto Ajuda ao fim do dia. Encontrei lá um Colega meu com quem tive o prazer de trabalhar durante 5 anos e com quem muito aprendi... Ao dar-lhe um Abraço no fim da Reunião senti que a nossa proximidade espiritual se mantêm activa. Foi bom. No decorrer desta reunião ouvi alguém dizer, na sua Partilha, que quando alguém bate numa porta ouve: "Quem é" e não "Quem Foste". Fez-me pensar na importância do estado em que estou actualmente (independentemente desse estado actual poder, ou não, ser originado pela conjunção de estados anteriores...) e na importância do conceito do SO POR HOJE. Sem mais comentários...

1 comentário:

  1. Ao longo da caminhada de recuperação, tenho vindo a sentir que o " só por hoje", no aqui e agora é uma grande ferramenta para o discernimento dos problemas á medida que eles vão surgindo ,e para usufruir dos momentos bons.não sei se estou numa fase ZEN,c um alinhamento ok dos "chacras" ,ou se estou num crescendo espiritual evidente ,mas tenho realmente a gratidão e a esperança dentro de mim.tantos slogans e chavões do programa que antes desprezava, hoje experiencio no dia a dia,como se Deus me dissesse: " Vês é isto".só por hoje

    ResponderEliminar