Honestidade, Mente Aberta e Boa Vontade...



A Honestidade, a Mente Aberta e a Boa Vontade são na perspectiva do Programa Espiritual dos 12 Passos, 3 caracteristicas extremamente importantes para se poder trabalhar esta filosofia de vida e evoluir dentro dela. 3 caracteristicas distintas mas coerentemente inter ligadas... a 1ª relativa ao principio da verdade conceito espiritual basilar em qualquer filosofia ligada à practica do bem, a 2ª ligada à compreensão, importante também para quem se queira manter ensinavel e a 3ª tem que ver com a tolerancia a paciencia, amigas intimas da tranquilidade. Muito se tem escrito sobre estas 3 caracteristicas e por certo muito haverá por escrever ...

1 comentário:

  1. A vida é realm/ imprevisivel e o Poder Superior manifestando-se por vários canais tem um acesso livre e rápido ao meu coração , quando vem pelo confronto e assertividade puro e inocente de uma princesa de 9 anos chamada Inês , por sinal minha filha, que no meio das partidas do H1N1, dócil ,frágil ,vulnerável como só um FDP de um virus mutante sabe deixar uma criança, me lembrou destes importantes principios espirituais,quando no meio de Cerelacs ,sopas, Tamiflu e brufen, me pediu ( aconselhou) , como só um filho de adicto sabe fazer a ser "mais carinhosa e paciente" com o namorado e avó pois a minha tolerancia e paciencia para c outros que não fossem ela estava a esgotar-se ("trata os outros como gostas de ser tratada e arranja lá paciencia para eles, que se calhar ás vezes tamém não têm para ti e ouvem-te").Pensei se seria um efeito secundário do Tamiflu, ou a competencia da catequista a revelar-se , para chegar á conclusão que Deus estava ali naquele momento , que aquela era a sua pegada na areia, neste momento da minha vida,a lembrar me da tolerancia , da paciencia , do respeito, a não reagir ,agir ,a agradecer.obrigada filha por este work shop de amor em que se tornou esta quarentena.sinto a tua falta como se ressacasse Ines,enfim,outro sindrome Duarte, o da custódia partilhada.

    ResponderEliminar