Conhecer-me, aceitar-me e ser eu proprio...


3 questões diferentes e que se complementam. Há que hierarquiza-las exactamente como foram apresentadas. A importancia de me conhecer em primeiro lugar. Depois de me conhecer, posso escolher, ou não aceitar-me. Posso também aceitar mudar. Neste caso passo a estar diferente (e não necessariamente a ser diferente...). No final da linha, posso decidir ser eu proprio (a pessoa que eu aceito ou não , e que conheço, tendo aceite mudar-me ou não), ou não. Confusos? é por isso que acredito que estes 3 passos que se complementam mas que tem funcionamento autonomo, devem ser feitos, recorrendo a ajuda de terceiros. A Doença da Adicção torna o processo de auto Gestão um conjunto de Armadilhas para quem tenta funcionar sózinho acabando por confundir as pessoas e torná-las mais doentes... Aquilo que é real é aquilo em que acredito, mas é importante deixar alguém entyrar na minha vida para que me ajude a ver outras perspectivas acerca da mesma realidade, e assim mudar essa mesma realidade... Como de resto se pode ver na fotografia...

Sem comentários:

Enviar um comentário